Destaques Finanças pessoais investimentos

Reforma da Previdência aprovada: como planejar sua aposentadoria?

Saiba quais são as melhores opções para investir no seu merecido descanso no longo prazo

Nesta quarta-feira (23), o Senado concluiu a aprovação da reforma da Previdência. O novo texto modifica as regras de aposentadoria e prevê cerca de R$ 800 bilhões de economia aos cofres públicos em um prazo de dez anos. 

Para que as regras entrem efetivamente em vigor, a proposta de emenda constitucional precisa ir à promulgação, que ainda não tem data marcada, mas deve ocorrer em novembro.

Quais são as novas regras da Previdência?

Uma das regras é a retomada da idade mínima para aposentadoria: 65 anos para homens e 62 para mulheres. Além da fixação de tempos mínimos de contribuição distintos entre homens e mulheres e entre servidores públicos, professores, trabalhadores rurais, policiais federais e congressistas.

Neste novo cenário, não será mais possível se aposentar antes da idade mínima pelo INSS, pois o tempo de contribuição livre desta variável não existirá mais. 

Quais são as opções para o brasileiro garantir a sua aposentadoria sem se preocupar com idade, tempo de contribuição e sem depender da Previdência Social?

Saiba como investir para a sua aposentadoria:

Atualmente, existem diversos produtos disponíveis no mercado para o trabalhador investir na sua aposentadoria por conta própria. 

Entretanto, os maiores fundos oferecidos por bancos e outras corretoras são compostos integralmente por renda fixa, o que não é uma estratégia nada inteligente para objetivos de longo prazo. Isso, somado às taxas – que costumam ser muito altas – resultam em uma péssima rentabilidade para o investidor.

LEIA MAIS | Por que a rentabilidade da renda fixa não é mais a mesma?

Previdência privada com a Warren

Com a Warren, é possível investir para a aposentadoria com produtos muito mais alinhados com você e com performance acima dos principais fundos de previdência dos bancos.

Você acompanha o saldo e os rendimentos da sua previdência como acompanha todas as suas carteiras na Warren: na nossa plataforma, com total transparência.

LEIA MAIS | Como os conflitos de interesse atrapalham os seus investimentos

Na nossa plataforma, você pode migrar o seu plano de Previdência ou criar uma carteira com objetivo de longo prazo, com um portfólio diversificado.

LEIA MAIS | A importância de diversificar investimentos

Investir na sua aposentadoria é um objetivo de prazo bastante longo, o que é ótimo para você diversificar o portfólio com produtos de renda fixa e variável e buscar uma rentabilidade incrível para curtir o seu futuro com tranquilidade.

Quer saber como? Clique aqui e saiba mais sobre previdência privada na Warren.

%d blogueiros gostam disto: