Destaques investimentos objetivos

Como investir para viajar?

Crie um planejamento e saiba como investir bem para alcançar o objetivo da viagem dos sonhos

Uma praia paradisíaca, um mochilão, um destino romântico ou uma diversão em família. Não interessa se você quer conhecer lugares badalados ou se seu objetivo é viajar para lugares exóticos. Seja qual for a viagem dos seus sonhos, é muito melhor viajar sem se preocupar com gastos, não é mesmo? Por isso, vamos mostrar como se planejar e investir para viajar.

LEIA MAIS | Rentabilidade da Warren em setembro

Como criar um planejamento de viagem

Para estar preparado para o que vem pela frente, é muito importante possuir três definições:

1) Metas: defina, de acordo com sua disponibilidade de tempo, as datas ideais para sua viagem. É muito importante pensar nisso com bastante antecedência para conseguir as melhores promoções, tanto de passagens quanto de hospedagem. Com isso, você saberá o prazo que tem para se planejar financeiramente.

2) Roteiro: descubra o que há para fazer no seu destino e calcule o tempo de permanência. Se você pretende ir para mais de um lugar, elabore as rotas mais vantajosas.

3) Orçamento: agora que você já sabe quando vai viajar e por quanto tempo vai ficar fora, pode começar a calcular os custos. Uma boa dica é sempre investigar quanto custa um dia no seu local de destino (contando hospedagem, transporte e alimentação). Com o orçamento pronto, você fica sabendo o tamanho do esforço necessário para alcançá-lo.

Mas como juntar dinheiro para viajar?

Juntar dinheiro sempre envolve o comprometimento de apertar o cinto em algumas despesas. Conhecer seus gastos é importante para saber onde você pode economizar. Uma boa sugestão é criar uma planilha de gastos para, assim, prever o quanto será possível guardar por mês.

Vamos falar de investimentos?

Já que você precisa de um tempo para acumular um patrimônio, use o tempo de espera a seu favor. Investindo seu dinheiro, você conta com os rendimentos diários do montante que você já tem. Vamos mostrar dois cenários na perspectiva de prazo de investimento:

1. Sua viagem será em até dois anos?

Até dois anos é considerado curto prazo, por isso, o mais indicado é você aplicar em um portfólio 100% Renda Fixa, que garante rendimentos diários com o menor grau de risco.

Os produtos da Warren de renda fixa tem como meta bater 110% do CDI e tem batido com folga. O nosso fundo Warren de Crédito Privado, por exemplo, voou a 130% do CDI no mês de setembro.

2. Sua viagem será em mais de dois anos?

Se você conta com um prazo mais longo e está disposto a apimentar seu portfólio com investimentos mais ousados, então você pode aproveitar a rentabilidade maior que os investimentos em ações proporcionam.

LEIA MAIS | Como funcionam e como calcular juros compostos?

A Warren possui excelentes produtos em renda variável, como o nosso fundo de Ações Brasileiras que, desde o seu lançamento, vem performando a 142% do Ibovespa. Tudo por causa da diversificação da nossa equipe de Gestão, que está sempre atenta às movimentações do mercado.

LEIA MAIS | Confira a (super) rentabilidade do fundo de ações brasileiras da Warren

Outro produto nosso é o fundo Warren de Ações Americanas que, desde seu lançamento, supera constantemente o índice americano, acumulando performance de 163% de seu benchmark, o S&P 500 – índice que reúne as 500 principais empresas americanas.

Importante: para investir em renda variável, você precisa possuir um perfil de moderado a arrojado e estar disposto a lidar com oscilações do mercado.

Acesse a nossa plataforma e saiba qual é o seu perfil de investidor

Quer ajuda com este planejamento?

Com a Warren, você cria os seus objetivos e nossa plataforma de investimentos vai oferecer os melhores produtos, sempre alinhada com seu perfil. E então você acompanha diariamente a rentabilidade de sua aplicação e resgata assim que atingir sua meta ou a qualquer momento com apenas um clique!

Assim, enquanto você se diverte programando a viagem dos seus sonhos, a gente faz seu dinheiro trabalhar por você, rendendo diariamente em nossos fundos de investimento.

Comece agora! Clique aqui, descubra o seu perfil e comece a investir nos seus objetivos.

%d blogueiros gostam disto: