Como investir bem para o futuro das crianças  

Criar uma poupança para as crianças é uma atitude importante que os adultos podem começar hoje para que os pequenos tenham uma boa reserva financeira no futuro.

É a boa e velha analogia com o plantar de uma semente na terra. Com cuidado e regas periódicas, e plantinha vai crescendo e se tornando cada vez mais forte. O mesmo ocorre com o investimento para as crianças: quanto antes você começar e quanto mais você cuidar da aplicação – fazendo aportes mensais e nos produtos certos – mais robusta essa reserva vai ficando, até o dia que você e os pequenos poderão colher ótimos frutos dela.

Poupança para os filhos não é um bom investimento

Uma coisa importante que temos que falar logo no início: dinheiro na poupança é diferente de dinheiro bem investido. Isso porque a poupança já não é mais considerada um investimento faz um tempo, devido à pouca rentabilidade dela diante de uma taxa de juros tão baixa no país.

Por isso, se você quer criar uma poupança para as crianças, por exemplo, saiba que você pode – e deve – fazer isso, mas aplicando melhor o seu dinheiro.

Ou seja, você até pode continuar chamando de “poupança” o dinheiro que você aplica para os pequenos, mas, na verdade, a ideia é que você passe longe da poupança como produto do banco e passe a investir melhor esse dinheiro, combinado?

Como investir para os filhos no curto prazo

Então, sabendo que a poupança do banco não é o melhor lugar para investir o dinheiro dos filhos – e de ninguém, na verdade – , vamos supor que o seu investimento tenha como objetivo algo no curto prazo, como por exemplo, uma festa de aniversário.

Como o período de tempo é pequeno, o ideal é investir em bons produtos de renda fixa, que não tenham a incidência de volatilidade. A Warren possui uma carteira sugerida composta 100% por renda fixa.

Como investir para os filhos no longo prazo

O tempo é sempre um belo aliado quando o assunto é investimento. Se a ideia é que a criança possa usufruir desse dinheiro apenas depois de alguns anos – como para dar a entrada no apartamento próprio ou para garantir um curso de pós-graduação, por exemplo – o adulto pode contar com o tempo ainda mais ao seu favor.

O que significa isso na prática? Que o portfólio de investimento pode ter uma pitada de diversificação mais ousada, o que inclui investir em produtos que tendem a remunerar mais no longo prazo, como os fundos multimercados e fundos de ações.

Clientes da Warren que possuem um perfil mais moderado e que desejam investir olhando para anos a frente, recebem como sugestão da plataforma uma alocação bem balanceada e diversificada entre ativos com menor e maior risco. Sendo assim, você tem a composição perfeita para potencializar ganhos, minimizar perdas e ter, então, um belo patrimônio acumulado para que a criança usufrua no futuro.

Por que criar uma poupança para os filhos na Warren?

A grande diferença de aplicar em uma poupança e na Warren está na rentabilidade. Mesmo no curto prazo (até 3 anos), é possível investir em produtos melhores sem abrir mão da mesma segurança.

Como criar uma poupança para os filhos na Warren?

Para criar uma poupança para os pequenos na Warren, você tem duas opções: abrir uma conta para o seu filho ou criar um objetivo de investimento dentro da sua própria conta na Warren.

Abrir uma conta para o seu filho

Menores de idade podem ter conta na Warren, sim! Basta que o menor tenha um documento de identidade, CPF e uma conta bancária em seu nome (pode ser co-titular de conta conjunta, por exemplo).

E o que os pais ou responsáveis devem fazer?

1. Abra normalmente a conta da criança na Warren, preenchendo o cadastro com os dados dela. No momento de fazer upload do documento de identificação, envie um arquivo em que possam ser vistas a frente e o verso do documento de identificação da criança e frente e verso do documento do representante legal (pai, mãe, responsável).

2. Após os dados gerais, envie a Autorização para Investimento de Menores de Idade preenchida, assinada e digitalizada para cadastro@warrenbrasil.com.

3. Pronto! O cadastro passará para o setor de aprovação e você poderá começar em uma conta!

Crie uma carteira para um objetivo de investimento na sua conta na Warren

Caso você não queira abrir uma conta para o seu filho, você pode criar um objetivo de investimento específico para ele dentro da sua conta na Warren. Assim, você pode ter os seus objetivos de vida (como a sua aposentadoria, a viagem das próximas férias, por exemplo) e um especial para as crinaças. Tudo em um só lugar!

Não tem conta na Warren ainda? Comece agora!

Por que criar um objetivo de investimento para as crianças na Warren?

Além da experiência incrível de ver todos os seus investimentos de vida em uma única tela, você investe em produtos que deixam a poupança dos bancos muito para trás, como você pode ver no quadro abaixo:

E ainda: não precisa se preocupar em escolher esses produtos que vão compor o seu investimento. O Warren monta um portfólio apenas com as melhores opções para o seu objetivo.

Caso você queira mais autonomia para escolher os produtos, além dos fundos da Warren, você conta com mais de 400 produtos das principais gestoras do país e uma aba Bolsa para comprar e vender ativos na Bolsa de Valores.

Além disso, você acompanha tudo pelo app ou pelo site. A hora que quiser. De onde estiver.

Vamos criar a melhor poupança para as crianças? Comece agora!


Conteúdos recomendados para você: