Saber avaliar o retorno de um investimento dá a você os parâmetros para escolher melhor onde investir e, ainda por cima, aquela motivação extra para abandonar a poupança.
Aqui vão algumas dicas para avaliar – e ter! – rentabilidade:
1) Compare bananas com bananas e maçãs com maçãs
Você não deve comparar a ação que mais rende na Bolsa de Valores com investimentos de renda fixa, mas também não pode se contentar com performances muito abaixo do CDI, que é um bom parâmetro de avaliação para uma carteira de investimentos.
2) Diversifique
Ter uma aplicação em cada banco ou corretora não é diversificar. O importante é ter uma carteira de investimentos com diferentes ativos. A renda fixa vai proteger seu patrimônio no curto prazo e a renda variável vai potencializar seus ganhos no longo prazo. Além disso, existem outros produtos que ficam no meio termo e você pode estar deixando de fora…
Veja esta comparação de uma carteira diversificada e como ela é mais interessante do que a alocação em apenas um produto:
Saiba quais as vantagens de investir por carteiras administradas!
Não sabe como fazer isso? Estamos aqui para te ajudar.
Identificar o seu perfil de investidor é o primeiro passo para compreender seu nível de tolerância a eventuais oscilações do mercado.
Em seguida, você deve estabelecer os seus objetivos. A partir daí, nós estruturamos uma carteira para você. Ela será composta com diferentes produtos de investimento, dependendo do seu perfil de risco e do prazo que você definir para cada objetivo.
Viu? Comece agora!
Pingback: Entenda a relação entre vencimento e liquidez - Blog da Warren
Pingback: Entenda o que é Risco de Crédito - Blog da Warren
Pingback: Gestoras parceiras: você pode investir em fundos da Sparta na Warren - Blog da Warren
Pingback: Confira a (super) rentabilidade do fundo de ações brasileiras da Warren - Blog da Warren
Pingback: Como funcionam e como calcular juros compostos? - Blog da Warren