A rentabilidade dos nossos fundos no primeiro semestre é motivo de orgulho!  

A Warren é a primeira corretora brasileira 100% alinhada com seus clientes. Oferecer uma plataforma inteligente e sem conflitos de interesses nos orgulha bastante. Mas além do alinhamento é preciso oferecer eficiência. Por isso estamos muito orgulhosos do desempenho dos fundos da Warren no primeiro semestre.

2019: um ano de oportunidades e de mudanças

O ano de 2019 está sendo um ano de adaptações para os investidores. Um ano de oportunidades mas também de mudanças. A inflação sob controle tem ajudado a manter a taxa básica de juros em um dos menores patamares da história. A Selic está em 6,4%, e as expectativas são de que chegue a 5,75% ou até menos, o que tem levado os investidores a buscarem por melhores rendimentos na renda fixa em crédito privado, nas bolsas de valores e nos fundos multimercados.

[LEIA MAIS] Como investir em renda fixa se a Selic cair?

À espera de um desfecho para a Reforma da Previdência, os investidores fizeram a bolsa brasileira disparar, nos momentos de entusiasmo, e também enfrentar grandes quedas, quando o ceticismo sobre a articulação tomou conta.

Os altos e baixos do Ibovespa, o principal índice da bolsa brasileira, ajudaram a reforçar a cultura de investimentos da Warren: bolsa não é negócio de ocasião. O investimento em renda variável deve ser disciplinado e com foco no longo prazo.

Vamos aos resultados

No primeiro semestre, os fundos de ações da Warren obtiveram êxito em superar seus respectivos benchmarks, atenuando quedas, acentuando ganhos e impulsionando as carteiras dos clientes Warren que investem em renda variável. Os fundos seguem entregando os resultados em consonância com seu mandato. É claro que para termos resultados estatisticamente significativos, vamos continuar analisando os resultados até termos o track record ideal.

O grande trunfo do investimento em ações vem do reinvestimento dos proventos, que acaba funcionando como uma composição de juros.

[LEIA MAIS] Day Trade é bom ou ruim?

Fundo de Ações Brasileiras

A rentabilidade do Fundo Warren de Ações Brasileiras (Warren Brasil Fundo de Investimento em Ações (CNPJ: 29.577.652/0001-75, Tipo Anbima: Ações – Indexado – Índice) no semestre foi de 15,72%, superando o Ibovespa (14,88%), seu índice de referência.

Rentabilidade do mês de Junho: 4,17%
Rentabilidade dos últimos 12 meses (jun18-jun19): 38,42%
Lâmina e informações completas aqui

Fundo de Ações Americanas

A rentabilidade do Fundo Warren de Ações Americanas no semestre foi de 18,05%, superando o S&P 500 (16,06%), seu índice de referência.

O desempenho do fundo de ações americanas da Warren (CNPJ: 29.577.706/0001-00, Tipo Anbima: Multimercado – Estratégia – Estratégia Específica) também foi destaque na lista de melhores fundos multimercados do país elaborada pela Economatica.

Rentabilidade do mês de Junho: 7,21%
Rentabilidade dos últimos 12 meses (jun18-jun19): 13,17%
Lâmina e informações completas aqui

Fundo Warren Multimercado 3

Outro fundo que rendeu bons retornos e muitas alegrias para os investidores foi o Multimercado 3 (CNPJ: 24.986.656/0001-93, Tipo Anbima: Multimercado – Estratégia – Balanceado). O desempenho semestral do fundo, de 6,04%, bateu em muito não apenas o CDI (3,07%) mas também superou a média dos fundos concorrentes de mesma categoria.

Rentabilidade do mês de Junho: 1,38%
Rentabilidade dos últimos 12 meses (jun18-jun19): 9,76%
Lâmina e informações completas aqui

Fundo Warren Multimercado 4

Carteiras com posição no Multimercado 4 (CNPJ: 24.986.667/0001-73, Tipo Anbima: Multimercado – Estratégia – Balanceado) também foram impulsionadas pelos bons resultados do fundo, que entregou rentabilidade de mais que o dobro do CDI (3,07%), chegando a 8,57% no primeiro semestre.

Rentabilidade do mês de Junho: 2,12%
Rentabilidade dos últimos 12 meses (jun18-jun19): 13,08%
Lâmina e informações completas aqui

Superando a média do mercado

Os fundos Multimercado 3 e 4 deixaram o CDI para trás e também superaram a média dos fundos de mesma categoria. O IHFA (Índice de Hedge Funds ANBIMA) reflete a evolução de uma aplicação hipotética em uma cesta de fundos multimercados selecionados. O índice, como você pode ver pelos gráficos abaixo, foi batido pelos nossos fundos. 

Próximos passos

A Warren tem desempenhado um papel importante na criação de uma nova cultura de investimentos, inclusiva, rentável e transparente. Nossa base de clientes vem aumentando e também os ativos sob gestão. Com isso, aumenta também nossa responsabilidade de manter o bom relacionamento com nossos clientes e oferecer soluções cada vez melhores para todos os perfis de investidor.

[LEIA MAIS] O que é carteira administrada e quais suas vantagens

Em breve, nossos clientes terão mais boas notícias. Seguimos aprimorando nossos algoritmos e modelos matemáticos para alocação das carteiras administradas e também fazendo os ajustes para aumentar a rentabilidade de todos os nossos fundos. As melhorias implementadas no último mês trarão resultados visíveis já no relatório do próximo mês.

A equipe de gestão da Warren está se tornando mais sofisticada e multidisciplinar, com novas pessoas se juntando a um time preocupado em democratizar o acesso a investimentos de qualidade, satisfeito em oferecer bons resultados e com muito entusiasmo para encarar os novos desafios.

Thomaz Fortes

Ainda não é cliente Warren? Comece agora!

 

ATENÇÃO! Leia o prospecto e o regulamento antes de investir. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura. A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos. Fundos de investimento não contam com a garantia do administrador, do gestor, de qualquer mecanismo de seguro ou Fundo Garantidor de Crédito – FGC. Os fundos de Crédito Privado, Ações Brasileiras e Ações Americanas têm menos de 12 meses. Para avaliação da performance de um fundo de investimento, é recomendável a análise de, no mínimo, 12 meses.