A Warren Destaques investimentos Produtos

A rentabilidade dos nossos fundos no primeiro semestre é motivo de orgulho!

No primeiro semestre de 2019, os fundos da Warren estão fazendo seus benchmarks comer poeira. Confira os destaques de rentabilidade.

A Warren é a primeira corretora brasileira 100% alinhada com seus clientes. Oferecer uma plataforma inteligente e sem conflitos de interesses nos orgulha bastante. Mas além do alinhamento é preciso oferecer eficiência. Por isso estamos muito orgulhosos do desempenho dos fundos da Warren no primeiro semestre.

2019: um ano de oportunidades e de mudanças

O ano de 2019 está sendo um ano de adaptações para os investidores. Um ano de oportunidades mas também de mudanças. A inflação sob controle tem ajudado a manter a taxa básica de juros em um dos menores patamares da história. A Selic está em 6,4%, e as expectativas são de que chegue a 5,75% ou até menos, o que tem levado os investidores a buscarem por melhores rendimentos na renda fixa em crédito privado, nas bolsas de valores e nos fundos multimercados.

[LEIA MAIS] Como investir em renda fixa se a Selic cair?

À espera de um desfecho para a Reforma da Previdência, os investidores fizeram a bolsa brasileira disparar, nos momentos de entusiasmo, e também enfrentar grandes quedas, quando o ceticismo sobre a articulação tomou conta.

Os altos e baixos do Ibovespa, o principal índice da bolsa brasileira, ajudaram a reforçar a cultura de investimentos da Warren: bolsa não é negócio de ocasião. O investimento em renda variável deve ser disciplinado e com foco no longo prazo.

Vamos aos resultados

No primeiro semestre, os fundos de ações da Warren obtiveram êxito em superar seus respectivos benchmarks, atenuando quedas, acentuando ganhos e impulsionando as carteiras dos clientes Warren que investem em renda variável. Os fundos seguem entregando os resultados em consonância com seu mandato. É claro que para termos resultados estatisticamente significativos, vamos continuar analisando os resultados até termos o track record ideal.

O grande trunfo do investimento em ações vem do reinvestimento dos proventos, que acaba funcionando como uma composição de juros.

[LEIA MAIS] Day Trade é bom ou ruim?

Fundo de Ações Brasileiras

A rentabilidade do Fundo Warren de Ações Brasileiras (Warren Brasil Fundo de Investimento em Ações (CNPJ: 29.577.652/0001-75, Tipo Anbima: Ações – Indexado – Índice) no semestre foi de 15,72%, superando o Ibovespa (14,88%), seu índice de referência.

gráficos_fundos_9.jpg

Rentabilidade do mês de Junho: 4,17%
Rentabilidade dos últimos 12 meses (jun18-jun19): 38,42%
Lâmina e informações completas aqui

Fundo de Ações Americanas

A rentabilidade do Fundo Warren de Ações Americanas no semestre foi de 18,05%, superando o S&P 500 (16,06%), seu índice de referência.

gráficos_fundos_7

O desempenho do fundo de ações americanas da Warren (CNPJ: 29.577.706/0001-00, Tipo Anbima: Multimercado – Estratégia – Estratégia Específica) também foi destaque na lista de melhores fundos multimercados do país elaborada pela Economatica.

Rentabilidade do mês de Junho: 7,21%
Rentabilidade dos últimos 12 meses (jun18-jun19): 13,17%
Lâmina e informações completas aqui

Fundo Warren Multimercado 3

Outro fundo que rendeu bons retornos e muitas alegrias para os investidores foi o Multimercado 3 (CNPJ: 24.986.656/0001-93, Tipo Anbima: Multimercado – Estratégia – Balanceado). O desempenho semestral do fundo, de 6,04%, bateu em muito não apenas o CDI (3,07%) mas também superou a média dos fundos concorrentes de mesma categoria.

gráficos_fundos_4.jpg

Rentabilidade do mês de Junho: 1,38%
Rentabilidade dos últimos 12 meses (jun18-jun19): 9,76%
Lâmina e informações completas aqui

Fundo Warren Multimercado 4

Carteiras com posição no Multimercado 4 (CNPJ: 24.986.667/0001-73, Tipo Anbima: Multimercado – Estratégia – Balanceado) também foram impulsionadas pelos bons resultados do fundo, que entregou rentabilidade de mais que o dobro do CDI (3,07%), chegando a 8,57% no primeiro semestre.

gráficos_fundos_5 (1)

Rentabilidade do mês de Junho: 2,12%
Rentabilidade dos últimos 12 meses (jun18-jun19): 13,08%
Lâmina e informações completas aqui

Superando a média do mercado

Os fundos Multimercado 3 e 4 deixaram o CDI para trás e também superaram a média dos fundos de mesma categoria. O IHFA (Índice de Hedge Funds ANBIMA) reflete a evolução de uma aplicação hipotética em uma cesta de fundos multimercados selecionados. O índice, como você pode ver pelos gráficos abaixo, foi batido pelos nossos fundos. 

gráficos_fundos_10 (1)

Próximos passos

A Warren tem desempenhado um papel importante na criação de uma nova cultura de investimentos, inclusiva, rentável e transparente. Nossa base de clientes vem aumentando e também os ativos sob gestão. Com isso, aumenta também nossa responsabilidade de manter o bom relacionamento com nossos clientes e oferecer soluções cada vez melhores para todos os perfis de investidor.

[LEIA MAIS] O que é carteira administrada e quais suas vantagens

Em breve, nossos clientes terão mais boas notícias. Seguimos aprimorando nossos algoritmos e modelos matemáticos para alocação das carteiras administradas e também fazendo os ajustes para aumentar a rentabilidade de todos os nossos fundos. As melhorias implementadas no último mês trarão resultados visíveis já no relatório do próximo mês.

A equipe de gestão da Warren está se tornando mais sofisticada e multidisciplinar, com novas pessoas se juntando a um time preocupado em democratizar o acesso a investimentos de qualidade, satisfeito em oferecer bons resultados e com muito entusiasmo para encarar os novos desafios.

Thomaz Fortes

Ainda não é cliente Warren? Comece agora!

ATENÇÃO! Leia o prospecto e o regulamento antes de investir. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura. A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos. Fundos de investimento não contam com a garantia do administrador, do gestor, de qualquer mecanismo de seguro ou Fundo Garantidor de Crédito – FGC. Os fundos de Crédito Privado, Ações Brasileiras e Ações Americanas têm menos de 12 meses. Para avaliação da performance de um fundo de investimento, é recomendável a análise de, no mínimo, 12 meses.

6 comentários em “A rentabilidade dos nossos fundos no primeiro semestre é motivo de orgulho!

  1. João Paulo

    Cada dia mais grato de ter conhecido vocês e poder aproveitar desses resultados!! Vamo que vamo

    • raquelsalibapinto

      Ficamos muito felizes com relatos como o seu, João Paulo. Vamos juntos!

  2. Sérgio

    Expectativa positiva pelo desempenho dos Fundos Warren nos próximos meses. Que continuem com uma boa performance frente aos respectivos benchmarks. Sucesso!

  3. Eduardo Donadel Basso

    Muito bacana ver a evolução da Warren, estou com vocês desde 2017 e pretendo seguir firme junto!

    • raquelsalibapinto

      Que bom saber disso, Eduardo! Ficamos muito felizes em saber que estamos juntos desde 2017. Vamos juntos!

  4. Muito legal, bem que poderia ter um dashboard com estes gráficos e rentabilidades liquida e real em % e em R$ de cada fundo na página inicial. Seria interessante também (não sei se é possível) disponibilizar um robô trader com limite máximo de 10% do capital (desde que acima de 5mil) para swing trader (semanal) em índice e/ou dólar cheio de acordo com parâmetros pré-definidos pela corretora, com corretagem “gratuita” e calculadora de IR na contratação de um valor de mais ou menos 99,00 mensais no cartão para alavancar ganhos e proteção de perdas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: