Destaques investimentos Produtos

Coca-Cola e Netflix: invista nessa combinação

Investidor, que tal investir em empresas incríveis como Coca-Cola e Netflix? Saiba porque esse é o momento perfeito.

A Coca-Cola é líder absoluta em vendas de refrigerante de cola no mundo. E, para não perder o posto de preferida, ela se reinventa a cada dia. Uma de suas mais novas jogadas de marketing é o relançamento de uma versão limitada de um refrigerante lançado no passado e que foi um fracasso absoluto: a New Coke.

Mas por que a Coca faria isso? Graças a uma promoção realizada em parceria com a plataforma de streaming de vídeos, a Netflix, responsável pela ideia. Para saber mais sobre essa novidade, continue lendo.

O que é a New Coke?

Em 1985, a Coca sentia que estava perdendo espaço no mercado para bebidas mais doces, como as da Pepsi. Por isso decidiu mudar sua fórmula, lançando assim a New Coke. A bebida foi um fracasso, sendo muito criticada pelo público estadunidense, que além de parar de comprar Coca, também passou a rejeitar a marca. Com a negativa do público, a marca voltou para a fórmula original, que passou a ser chamada de Coca-Cola Classic, como conhecemos até hoje. Assim retomou as vendas e se tornou novamente líder de mercado.

Leia mais: Pepsi x Coca: investir na marca mais valiosa ou na empresa que vende mais?

Onde entra a Netflix nisso tudo?

A Netflix conta hoje com mais 100 milhões de assinantes que buscam por serviço de streaming de vídeo com opções de filmes, séries e documentários. Em 2016, a empresa anunciou a intenção de disponibilizar em seu catálogo 50% de produções próprias. Produções essas que têm sido bastante elogiadas pelo público.

Como a Netflix não usa anúncios em sua plataforma, ela adotou o uso de produtos em diversas de suas séries, como é o caso de Stranger Things. A Coca-Cola já apareceu em vários momentos da história ao longo das duas primeiras temporadas, mas na terceira temporada – que será lançada em 4 de julho – resolveram trazer um pouco mais de história real e trazer o lançamento da New Coke. Nada mais justo, já que a história se passa no mesmo ano do lançamento real da bebida.

Para que o público tenha uma experiência mais interativa com a série, a New Coke será distribuída também em alguns locais dos Estados Unidos, onde poderá ser adquirida de três maneiras. No e-commerce da marca, através da edição limitada do pack de Stranger Things com garrafas de vidro de Coca-Cola e Coca Zero, ou então em vending machines temáticas que estarão disponíveis nas maiores cidades, durante todo o verão ou então comprando um ingresso no museu da Coca-Cola, em Atlanta. Serão pouco menos de quinhentas mil latas disponíveis, então quem quiser garantir a sua é bom não perder tempo.

Leia mais: Disney x Netflix: como a guerra do streaming impacta seus investimentos?

185916-OX1O91-625

Que tal ser sócio da Coca-Cola e da Netflix?

Ser sócio de empresas tão legais, criativas e engajadas é compensador. Se reunir com os amigos para maratonar aquela série na Netflix, acompanhado de um copão de Coca-Cola bem gelada, terá ainda mais graça quando você for acionista dessas marcas que todo mundo ama.

Quando analisamos o histórico de ações dessas duas empresas, nos último 6 meses, podemos ver a grande vantagem em ser acionista dessas gigantes. Para ter uma ideia mais clara do cenário, confira os gráficos abaixo:

Captura de tela de 2019-05-30 16-03-14

A Coca-Cola é uma empresa bastante consolidada e fechou 2018 com suas ações em queda. Logo após voltou a subir e em fevereiro teve mais uma queda, mas começou uma ascensão muito boa.

Captura de tela de 2019-05-30 16-37-08

A Netflix, assim como outras empresas americanas, sofreram com a economia em queda no final de 2018. Porém entrou 2019 subindo seu valor no mercado, trazendo resultados incríveis para seu investidores.

Mas você sabe como fazer para se tornar sócio dessas grandes empresas? Apesar de parecer uma coisa complicada, é uma tarefa bastante fácil. Quer saber como?

Quando você investe em um fundo de ações americanas, você investe nas maiores empresas dos Estados Unidos, entre elas Coca-Cola, Netflix, Facebook, Google, Disney, entre outras. O aplicativo está disponível na App Store e na Google Play e para acessar pela web é só clicar aqui.

Que tal criar um objetivo e começar a investir em empresas incríveis? Comece agora mesmo.

1 comentário em “Coca-Cola e Netflix: invista nessa combinação

  1. Pingback: O efeito Stranger Things nas ações da Netflix – Warren Blog

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: