A Warren investimentos Produtos

Teve paciência com a bolsa americana em 2018? Parabéns!

Quem aproveitou o conselho do Tito Gusmão naquela transmissão ao vivo e investiu mais no seu portfólio com ações, está feliz da vida hoje. Pode, inclusive, levantar a plaquinha do “Eu resisti, investi e tô feliz”.

Em uma transmissão ao vivo no final de 2018, Tito Gusmão, CEO da Warren, disse para os participantes: “Exceto se acham que seremos mortos por uma multidão de zumbis, comprem mais ações americanas. Invistam mais. Esse é o momento ideal”.

Isso porque o desempenho da bolsa americana não foi bem como o investidor gostaria, principalmente no último trimestre daquele ano (dezembro, então, foi um verdadeiro horror).

Mas se 2018 foi bem mais ou menos para o investidor em ações americanas, os primeiros quatro meses de 2019 estão sendo completamente o oposto. O S&P 500, índice que reúne as principais empresas americanas listadas na bolsa, atingiu a sua máxima histórica nesta semana. No início de julho, os ganhos já eram de mais de 17% em 2019.

Invista em ações americanas.

Untitled

O motivo?
Vários, na verdade.

A divulgação do balanço das empresas é um deles. Outro fator bastante importante é o aceno do Federal Reserve – o Banco Central americano – de que não irá aumentar a taxa de juros no curto prazo. Essa é uma forte sinalização de que a instituição vê o país resistente à desaceleração da economia global e imune, de uma certa forma, à recessão.

O terceiro motivo é o clima mais calmo entre China e Estados Unidos na já conhecida Guerra Comercial entre os dois países.

Parece que o jogo virou, não é mesmo?

Essa reviravolta nos Estados Unidos não é bem uma surpresa. As bolsas de valores americanas têm uma variação diária menor se compararmos com a brasileira, por exemplo, muito por causa da consolidação da economia e do mercado acionário no país.

Leia Mais: Por que bolsa em queda é oportunidade?

Sim, existirão meses horríveis (como foi dezembro passado) e eles serão sempre oportunidade para investir e comprar na baixa. O segredo está em segurar a ansiedade e mirar no longo prazo. Lembre-se sempre que a bolsa recompensa quem tem paciência.

Quem aproveitou o conselho do Tito Gusmão naquela transmissão ao vivo e investiu mais no seu portfólio com ações, está feliz da vida hoje. Pode, inclusive, levantar a plaquinha do “Eu resisti, investi e tô feliz”.

Se eu investir agora, vou comprar na alta?

Oscilações vão continuar acontecendo sempre. O que é alta hoje pode não ser amanhã. Por isso, investir todos os meses é fundamental para garantir um bom preço médio. E como a expectativa para o cenário americano é boa, é hora de aproveitar para garantir um bom lugar para curtir a valorização que está por vir se o cenário se confirmar.

Invista nas principais empresas americanas, como Google, Netflix e Amazon.

 

1 comentário em “Teve paciência com a bolsa americana em 2018? Parabéns!

  1. Pingback: PIB americano cresce mais que o esperado – Warren Blog

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: