A Warren Destaques

Os bastidores do Warren Day

Há uma semana, fazíamos o primeiro Warren Day. Em pouco mais de uma hora contamos todas as nossas últimas novidades e estamos muito felizes por isso. Mas acreditem, para termos essa uma hora e pouquinho de novidades, passamos meses trabalhando – e muito – para conseguir chegar no resultado que queríamos.

Nós precisávamos evoluir

A Warren nasceu com o propósito de desburocratizar os bons investimentos. Desde o lançamento da plataforma, no início de 2017, até agora, fizemos grandes melhorias, crescemos em diversos aspectos, facilitamos ainda mais a usabilidade. Todos passos grandes e importantes que nos fizeram chegar aos 60 mil clientes.

Mas esses passos precisavam ser mais largos. Nossos clientes nos pediam melhorias, novas funcionalidades. E o que seria de uma empresa se ela abdicasse da evolução dos seus clientes? Nada. Por isso, reunimos os maiores desejos dos investidores da Warren e partimos para um plano de ação focado.

O início

Incontáveis reuniões de equipe. Briefing. Debates. Ideias.
Para a Gestão foi dada a missão de criar um novo produto que fizesse o meio de campo perfeito entre a volátil renda variável e a tranquila renda fixa. Nossos gestores ainda tinham que ir atrás dos melhores produtos de investimento de outras gestoras, já que a ideia era oferecer mais opções de investimento.

Para a equipe de Desenvolvimento, foram várias as tarefas. Nossas equipes de CORE ficaram com o esforço de consolidar todas as informações do cliente em um só lugar, automatizar a transferência de recursos entre carteiras. Já os times de API e Clients entraram para criar um fluxo direto e um cadastro legal de preencher (sim, é possível!) e um fluxo simples de múltiplos depósitos. Isso sem mencionar o trabalho da equipe de Builder – que implementou a tão esperada edição avançada – e de Área Logada, que fez acontecer a devolução para o cliente das comissões que a Warren recebe pelos produtos de terceiros. O time de Elliot e Warren trabalharam juntos para entregar a integração de operações entre as duas plataformas.

DSC_0134

Nossa equipe de UX ficou com a responsabilidade de deixar todas as novidades em perfeito estado de navegabilidade. Todas as informações deveriam ser claras, explícitas – e ao mesmo tempo harmoniosas. Temos muito orgulho da experiência que oferecemos e isso tinha que se manter intacto.

O time de Customer Success entrou para construir o FAQ – porque afinal, ninguém como eles sabem os anseios dos nossos clientes. Financeiro, Compliance, Suitability, BackOffice, BI, enfim. Todos têm participação e contribuição direta e foram muito importantes.

Para sermos sinceros, essas linhas acima são até simplistas perto de todo o trabalho real e do comprometimento que essa galera teve em todos esses meses.

O prazo

Com tudo encaminhado, em março, nosso CEO anunciou para a equipe que a Warren 2+ tinha dada para ir ao ar: 16 de abril. O time de marketing foi acionado e toda a comunicação da data estava pronta. Redes sociais “bombando” na contagem regressiva, expectativa dos clientes lá em cima e a equipe como? Com o coração a mil.

 

Sim, porque você planeja, cria, testa e, mesmo com tudo 100%, é do ser humano querer o 110%. Um avanço tão grande, que representaria um marco tão importante no mercado de investimentos do país, não poderia ter margem para os 99%. Somos uma corretora digital, que lida com o dinheiro das pessoas, com planejamento, sonhos. Não podemos ter falhas, não podemos nem pensar na possibilidade de deixar de entregar tudo, no mínimo, certo. Então nesse momento era hora de aperfeiçoar todos os itens da lista.

Image from iOS (3)

O dia antes do lançamento

Com todos os testes finalizados de tecnologia, era hora de começar os preparativos da transmissão ao vivo. Equipe de marketing montou telão, afinou o discurso dos sócios (e apresentadores do Warren Day), fez ensaios, conferiu câmera, ângulo. Não teríamos o Tim Cook, mas Tito Cook na apresentação, então sabíamos que o nervosismo natural da véspera não afetaria em nada o tanto de coisa boa que iríamos anunciar.

Image from iOS (1)

O Warren Day

Equipe chegou às 7h e o clima era o melhor possível. Mas nem vamos nos estender muito nessa parte porque o resultado você viu ao vivo.

Hoje temos 120 pessoas no nosso QG em Porto Alegre. Todas contribuíram de alguma forma para termos todas as novidades no ar, funcionando com perfeição. O Warren Day aconteceu, as novidades estão em plena operação e a mudança na indústria dos investimentos começou.

Estamos orgulhosos – esperamos que vocês também. Temos a primeira corretora do país alinhada 100% com o cliente. Se você investe com a Warren, você faz parte deste movimento que está mudando a forma como o brasileiro investe.

O próximo Warren Day vem aí em alguma data do segundo semestre deste ano. Aguarde, acompanhe e verás!

0 comentário em “Os bastidores do Warren Day

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: