objetivos

Os principais objetivos de quem vai investir em 2019

Investir em objetivos é a maneira mais inteligente e prática de conquistar as suas metas.

Investir em objetivos é a maneira mais inteligente e prática de conquistar as suas metas. Em uma pesquisa realizada nas redes sociais da Warren, descobrimos que os objetivos mais almejados pelo nosso público são: viajar ou fazer intercâmbio, conquistar o apartamento, aumentar o patrimônio, ter independência financeira, comprar um carro ou uma moto e ganhar o primeiro milhão. Não importa qual seja o objetivo que você deseja atingir, para todos eles é preciso estar ciente de dois pontos importantes: sem planejamento e comprometimento não se chega a lugar nenhum. Por isso se mantenha firme no propósito.

Ao definirmos objetivos, é possível enxergar com mais clareza o ponto onde queremos chegar, o que nos ajuda a manter o foco, tornando o investimento uma tarefa mais fácil, com um propósito. Porém, é preciso que o objetivo seja forte o suficiente para que ele não seja abandonado no meio do caminho.

Caso você se perca no trajeto, seu objetivo de vida não era mais forte do que aquela dieta que você abandonou em menos de 24 horas. E não é isso que queremos, não é? Por isso é tão importante definir seu objetivo e desenhar em sua mente o momento em que ele irá se concretizar. Acredite, vale muito a pena!

Agora, que tal começarmos a falar um pouquinho sobre estratégias para ajudar você a conquistar os objetivos mais almejados para 2019? Quem sabe algum deles seja o mesmo que o seu, não é? Por isso, fique atento a essas dicas e comece agora mesmo a planejar a sua conquista.

Como investir para viajar ou fazer intercâmbio

Conhecer novos lugares ou então estudar no exterior… Viajar é um dos principais objetivos da maioria das pessoas. Mas o que fazer para que esse desejo deixe de ser apenas uma vontade e se tornar uma realidade? Confira abaixo algumas dicas do que fazer:

O primeiro passo para garantir que sua viagem saia do papel é definir o destino e também e o quanto você pode investir nesse objetivo. É interessante estar atento às variações cambiais e também na documentação necessária, caso sua viagem seja internacional. Todos os gastos devem ser considerados nessa etapa. Afinal, viagem é tempo de lazer, não de preocupações.

Ter uma data limite determinada é fundamental para que o planejamento não saia dos trilhos. Assim também fica mais fácil ter uma visão do quanto o seu objetivo já andou e quanto falta para atingi-lo. Sabe quando você vai viajar também é legal para definir roteiros de passeios para aproveitar ao máximo cada dia de sua viagem.

Após ter definido a data e o valor que irá precisar, é hora de começar a investir em seu objetivo. Como esse objetivo é de curto prazo, os investimentos mais indicados são os de renda fixa. Mas não se preocupe com isso, o Warren te ajuda a definir as melhores soluções. Clique aqui e confira.

principais-objetivos-para-2019-viajar

Leia também: Como planejar uma viagem de férias

Como investir para conquistar o Apartamento

Conquistar a casa própria é o sonho da grande parte dos brasileiros. Mas para fazer essa compra de forma inteligente, sem gastar com juros exorbitantes, é preciso estar atento a alguns pontos, que você poderá conferir a seguir.

Comprar um imóvel é uma decisão muito séria, por isso não pode ser definida do dia para a noite. O primeiro passo para você atingir esse objetivo é definir uma data. Lembrando que, por se tratar de um bem de alto valor, não deve ser adquirido do calor da emoção. Seja realista com esse objetivo. Quer comprar um apartamento em 5 anos? Comece a planejar agora mesmo.

Como falamos anteriormente, um imóvel é um bem de alto valor, porém é importante definir qual o preço máximo que cabe no seu orçamento. O que você quer fazer? Juntar o valor total e comprar à vista ou conseguir um valor para dar de entrada e financiar o restante? Seja pé no chão e analise todas as opções. Um financiamento a longo prazo aumenta (e muito) o valor final do bem.

Depois de definir uma data e um valor é hora de começar a investir no seu objetivo. Vai comprar à vista? Vai dar uma entrada e parcelar o restante? Como esse é um planejamento de médio a longo prazo, investir em um portfólio com 80% de renda fixa e 20% de renda variável pode ser a melhor opção. Mas existem várias outras opções. Para saber mais, acesse o Warren e descubra a melhor opção para você.

key-2323278_1920-1

Como investir para aumentar o patrimônio e conquistar independência financeira

Para aumentar o patrimônio ou conquistar a independência financeira não tem muito segredo, é preciso aumentar a renda. A renda da maioria das pessoas vem através do trabalho ou então de recebimentos de aluguéis de imóveis ou outros bens. Mas você sabe como aumentar a renda sem precisar aumentar seus esforços de trabalho? É só fazê-la trabalhar a seu favor.

Definir quanto você quer acumular e em quanto tempo é fundamental para planejar sua estratégia. Quanto mais tempo você quer manter seu dinheiro investido, mais ele vai render. O seu perfil de investidor também vai determinar qual a melhor opção para você atingir seu objetivo. Um portfólio mais conservador com 100% renda fixa? Ou um que seja 80% renda fixa e 20% renda variável? Ou quem sabe um com 66% renda fixa e 34% renda variável? Para descobrir o seu perfil de investidor clique aqui.

objetivo-2019-independencia-financeira

Como investir para comprar carro ou moto

A lógica de quem quer investir para comprar um carro novo é praticamente a mesma de quem está querendo comprar um apartamento. A única diferença está no valor. Vai comprar à vista para garantir aquele descontão ou dar uma entrada e parcelar o resto? Lembre-se de planejar essa compra com bastante atenção, pois apesar do valor ser inferior ao de um imóvel, ainda assim é bastante significativo.

Ao financiar um valor muito alto, esteja ciente de que pagará muito além do que o carro realmente vale. Por isso, uma boa alternativa é segurar um pouco a ansiedade, investir por um período um pouco maior e comprar à vista. Crie agora seu objetivo e comece a realizar seu sonho do carro novo.

Confira o vídeo onde ensinamos você a planejar seus objetivos para 2019:

Como investir para ganhar o primeiro milhão

Que tal chegar aos 60 anos com uma aposentadoria de 1 milhão garantida? Ou que sabe atingir esse valor ainda antes dos 60? Tudo é possível com planejamento e comprometimento.

Após definir em quantos anos você pretende acumular seu primeiro milhão, é hora de pensar no valor inicial a ser investido e nos aportes mensais, que precisam ser mantidos sem falta. O Warren te ajuda a descobrir os valores necessários para atingir o seu objetivo. Clique aqui e comece a investir com a ajuda dele.

Objetivos a longo prazo tendem a ter rendimentos mais atrativos quando estão atrelados a rendas variáveis, como ações, por exemplo. Porém, se o seu perfil for conservador, pode ser que prefira investir em um portfólio 100% renda fixa. Isso porque as rendas variáveis, como o próprio nome já diz, podem sofrer oscilações importantes, em alguns períodos, o que pode assustar um investidor que não tenha um perfil arrojado.

Agora que você já sabe quais são os principais objetivos de 2019 de quem investe com a Warren, que tal começar agora mesmo a planejar os seus? Descubra o seu perfil de investidor, qual a melhor estratégia e como criar seus objetivos. Acesse o Warren e não perca mais tempo.

 

%d blogueiros gostam disto: